Nossa Bolsa 2015 Inscrições ES


Estão abertas as inscrições para o Programa Nossa Bolsa 2015 a todos os moradores do Espírito Santo. Veja o que você deve fazer para participar do Nossa Bolsa Es 2015 e como fazer a inscrição no site oficial do Programa.

Nossa Bolsa 2015 Inscrições ES

O número de brasileiros que buscam as Universidades para formar-se em curso de Nível Superior é cada vez crescente. Institutos de Pesquisas revelam que nos últimos anos este acesso cresceu em até 100%.

Alguns fatores como melhora da Economia, conscientização da necessidade de uma formação, melhora da renda dos trabalhadores e diversos Programas de Incentivo ao estudo, como Fies e Prouni, explicam esse aumento dos estudantes nas salas das Universidades.

O governo hoje incentiva o Ensino Superior não apenas em nível Federal, mas também nos Estados e Municípios. Hoje abordaremos um programa existente no Estado do Espírito Santo, o Nossa Bolsa.

O programa Nossa Bolsa 2015 está com as inscrições abertas para moradores do Espírito Santo. 

Nossa Bolsa 2014 Espírito Santo Inscrições

Nossa Bolsa 2014 Espírito Santo Inscrições

Nossa Bolsa  é um Programa criado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, que tem como objetivo ampliar as oportunidades de acesso ao Ensino Superior para estudantes provenientes do ensino público, lhes dando a possibilidade de ganho de bolsas de estudo de 50 à 100%.

Mais de 10 mil estudantes já foram beneficiados com bolsas em todo o Espírito Santo. Hoje, 5.786 estão cursando o ensino superior financiado pelo Governo do Estado.

Compartilhe esta notícia com seus amigos

Só podem participar do Programa estudantes que tenham feito todo o ensino anterior ao superior em escolas públicas do Estado de Espírito Santo e que tenham como renda per capita familiar inferior a 3 salários mínimos. O estudante será pré-selecionado com base na nota objetiva obtida no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2014.

Update hoje dia 20/12/2014

As inscrições para concorrer às 2.129 vagas do Programa NossaBolsa, já estão abertas no Espírito Santo. A ação do governo do estado dá oportunidades aos estudantes para graduação em faculdades particulares para 2015. O edital foi publicado nesta quinta-feira (18), pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O objetivo da bolsa, que pode atender a estudantes dos 78 municípios do estado, é prover estudo a nível superior para os capixabas que não têm condições financeiras de cursar uma faculdade. O edital procura gerar oportunidades em todas as áreas do conhecimento, com vagas em mais de 30 instituições de ensino superior.

Podem se inscrever aqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública localizadas no estado, tenham participado  do Enem 2014 – com média igual ou superior a 500 nas provas objetivas -, não possuam diploma de graduação e não tenham sido desligados do Programa Nossa Bolsa.

As inscrições do processo seletivo devem ser feitas até o dia 7 de janeiro, exclusivamente através do site do programa. A entrega dos documentos impressos deve ser feita em até cinco dias úteis depois da inscrição pelo site.

Se você se encaixa neste perfil apresentado e tem interesse em participar do Nossa Bolsa, deverá fazer sua inscrição através do site oficial do Programa no http://www.nossabolsa.es.gov.br/hotsite/index.html, onde você também poderá conferir todos os detalhes e atualizações  do Programa Nossa Bolsa.

Portanto, aproveite e não perca tempo faça sua inscrição agora no Programa de inclusão e aceso do Governo Estadual do Espírito Santo.

Termos:

  • Nossa Bolsa 2015 Espírito Santo
  • Programa nossa bolsa 2015 inscrição
  • nossa bolsa 2015 inscrições es
  • inscrição nossa bolsa Espírito Santo 2015

Videos Relacionados

Carregando...
Videos Relacionados
Facebook


Para mais informações curta nossa página:
 google plus


Deixe uma resposta